Campeonato de pesca em Campina do Monte Alegre


17/02/2014 15:13 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Thiago Valim, Carlos Eduardo Ribeiro e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) participou, no dia 15/2, do tradicional campeonato de pesca de Campina do Monte Alegre: o Campesca. O evento reúne competidores da região e até de outros estados há 23 anos. Como membro atuante da frentes parlamentares da Pesca e Aquicultura e dos Municípios de Interesses Turísticos da Assembleia Legislativa, Sebastião Santos foi convidado a prestigiar o evento.

A competição é realizada no lago João Gomes, no centro de Campina. O lago é artificial e recebe todos os anos, poucos dias antes da competição, várias espécies de peixes. Ganha o campeonato quem fisgar o peixe mais pesado entre 8h e 12h. Este ano cerca de 500 competidores foram inscritos. O ganhador do Campesca deste ano foi Thiago Valim, de Campina, que fisgou um peixe de 2,205 quilos e ganhou um barco da Levefort.

Para o deputado "o Campesca é, sem dúvida, um grande atrativo turístico da cidade. Em um ambiente tranquilo e familiar as pessoas se unem para competir e se divertir. Orgulho-me em prestigiar e auxiliar a competição, e muito mais em trabalhar por investimentos para a população de Campina", disse.

Entre as autoridades presentes estava o prefeito Carlos Eduardo Ribeiro, representando o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, o superintendente federal de São Paulo, Marcos Alves, o presidente da Federação de Pesca Esportiva e Turística, Betinho Fly, e o ex-prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp