Pontal quer concluir Estação de Tratamento de Esgoto


17/02/2014 18:14 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Lupércio Ziroldo, Edson Giriboni, André Carneiro e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158669.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Pontal, André Carneiro (PSB), solicitaram recursos do governo do Estado para concluir a Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. O pedido foi apresentado durante audiência na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. Deputado e prefeito se reuniram com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, em São Paulo, e com o assessor da pasta, Lupércio Ziroldo.

O orçamento da obra foi feito em 2002, no entanto os recursos foram liberados somente em 2008. O tempo entre o projeto e o início da obra fez com que houvesse defasagem entre a previsão e o custo real da estação.

Para que a Estação de Tratamento de Esgoto de Pontal seja concluída, R$ 1,8 milhão adicional precisa ser liberado pelo governo do Estado. "O secretário Giriboni planeja avaliar em março se haverá receita suficiente para que um novo convênio seja firmado ainda neste semestre", revelou o deputado Roberto Engler.

O dinheiro pode vir de economias propiciadas por concorrência pública em andamento, com custo total estima em R$ 210 milhões. "Como a concorrência pública propicia que o custo das obras caia um pouco, temos a chance de aproveitar esse abatimento para a obra de Pontal", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp