Aeroporto comercial do Vale tem autorização do governo federal


18/02/2014 11:24 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Penido, Rinco, Moreira Franco, Ozires Silva e Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158676.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou, nesta segunda-feira 17/2, da assinatura, pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, de portaria de outorga para exploração, como aeroporto público, do Aerovale, em Caçapava. Também participaram da cerimônia o prefeito de Caçapava, Henrique Rinco, o engenheiro Ozires Silva, o diretor-presidente do Desenvolve São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade), Milton Santos, o deputado federal Vicente Candido (PT/SP), vereadores e empresários.

De propriedade da Construtora Penido, o empreendimento é voltado para aviação executiva e funcionária numa área de 2,5 milhões de metros quadrados, com módulos comerciais, hangares e heliporto. Já em fase final de terraplenagem, o maior empreendimento aeronáutico privado do país estará em funcionamento em maio, de acordo com os diretores do projeto Aerovale, e poderá ser uma alternativa para a aviação executiva durante os jogos da Copa.

Para Nishimoto, o investimento no aeroporto vai gerar desenvolvimento para a região metropolitana. "Antes de ser inaugurado, o Aerovale já está empregando centenas de pessoas, atraindo investimentos e gerando riquezas para a nossa região", destacou.

Nas próximas semanas, Nishimoto se reunirá com Milton Santos, para reforçar o pedido de financiamento estadual para a construção da pista do aeroporto.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp