Parlamentar prestigia palestra de FHC no Grande ABC


18/02/2014 18:45 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Fernando Henrique e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158677.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) prestigiou a palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, realizada nesta segunda-feira (17/02), no Buffet Estação Jardim, em Santo André, no ABC Paulista. A palestra, que contou com a participação de empresários, políticos e lideranças da sociedade civil, durou 40 minutos e ele respondeu perguntas durante mais meia hora.

FHC passou para Orlando Morando e toda plateia sua experiência de governar o Brasil por dois mandatos (1995 a 1998 e 1999 a 2002). "Foi dele a responsabilidade de estabilizar a economia brasileira com o Plano Real. A formulação do projeto foi feita em 1994, quando ainda era ministro da Fazenda", afirmou Morando.

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso criticou a maneira com que o poder público (União, Estados e Municípios) conduz os rumos administrativos do País. "A máquina pública rende cada vez menos", disse o ex-presidente.

FHC apontou que a tímida evolução de programas e ações públicas é causada em parte pelo número de partidos e ministérios existentes hoje. "São 30 partidos e 39 ministérios. Não funciona. São blocos que consomem o país por seus interesses", disse.

O ex-chefe da Nação disse ainda que houve crescimento rápido da economia do país , mas o Estado ficou aquém. Porém, afirmou que "ainda dá tempo" de buscar o desenvolvimento necessário para consolidar o país e evitar defasagem de infraestrutura. Sobre o Grande ABC, frisou que a região tem futuro, pois é promissora na área de conhecimento tecnológico.

omorando@al.sp.gov.br

alesp