Nível de escolaridade elevado para carreira de agente policial


18/02/2014 19:30 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

Nelson Leone e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Associação dos Agentes Policiais Civis do Estado (Agepol), Nelson Leone, reuniu-se com Fernando Capez (PSDB) para solicitar ao parlamentar mudanças na legislação, no sentido de elevar o nível de escolaridade exigido para o ingresso na carreira de Agente Policial Civil. Após ouvir as justificativas do presidente da Agepol, Capez encaminhou a Indicação 4.240/2013 ao governador Geraldo Alckmin, sugerindo que os órgãos competentes realizem estudos e adotem providências para o encaminhamento à Assembleia Legislativa de projeto de lei complementar que determine a elevação da escolaridade.

A elevação do nível de escolaridade visa a uma melhoria tanto acadêmica quanto técnica para os ocupantes de cargos da carreira policial, com o intuito de atender o interesse público no desempenho de suas funções. Há muito tempo, a questão da melhoria das condições de trabalho e da valorização dos policiais civis vem sendo discutida em todo o território brasileiro, principalmente em São Paulo. Para Capez, retroceder em qualquer carreira é o mesmo que desvalorizá-la.

fcapez@terra.com.br

alesp