CPI que investiga violência contra a mulher é prorrogada até 24 de abril
18/02/2014 20:56 | Da Redação: Gabriel Cabral. Foto: Vera Massaro
A comissão parlamentar de inquérito que investiga a violência praticada contra as mulheres, sob a presidência de Fernando Capez (PSDB), aprovou nesta terça-feira, 18/2, o requerimento de autoria de Rita Passos (PSD) que prorroga o funcionamento da CPI por mais 60 dias. Com isso, o prazo final para aprovação do relatório passa a ser 24/4/2014.
Segundo Rita Passos e Analice Fernandes (PSDB), comissão ainda não cumpriu integralmente sua programação de trabalho, faltando ainda ouvir os depoimentos de várias pessoas envolvidas no seu objeto e debater a questão com mais profundidade e minúcia.
Mulheres convidadas
O deputado Fernando Capez também pôs em pauta o convite para serem ouvidas pela comissão: a juíza Maria Domitila Manssur, titular da 16ª Vara Criminal Central e membro da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp); e a representante da ONG Elas por Elas, que atua no combate e prevenção a violência contra as mulheres. A presença de ambas também foi aprovada pela comissão.
Participaram da reunião, além dos deputados citados, Ed Thomas (PSB), Heroilma Tavares (PTB) e Ulysses Tassinari (PV).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições