Guarujá reivindica verba para saúde e segurança pública


18/02/2014 17:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Squassoni e Chedid na sede do Poder Legislativo municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ausência de investimentos nas áreas de saúde e segurança pública e o déficit habitacional de Guarujá estiveram entre os principais temas discutidos pelo presidente da câmara municipal, Marcelo Squassoni, ao 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), durante reunião promovida no município no dia 13/2.

Squassoni explicou que há reivindicações da comunidade relacionadas à carência dos serviços de saúde pública, como leitos para cirurgias de média e alta complexidade médica. "Por isso, pedi o apoio de Edmir Chedid para a implantação do AME, que poderá resultar em melhorias no atendimento prestado à população", comentou.

O vereador também explicou que há problemas com os índices de criminalidade registrados no município, que resultam, segundo ele, da falta de investimento em segurança pública. "O 21º Batalhão de Polícia Militar do Guarujá, por exemplo, atende a Bertioga e Cubatão, diferente do batalhão de Santos que acolhe apenas a um município", disse.

Edmir Chedid afirmou que irá encaminhar as reivindicações da câmara municipal às secretarias de Saúde e de Segurança Pública. Garantiu ainda que irá solicitar ao Estado mais empenho na reivindicação apresentada pelo vereador referente à ampliação de programas habitacionais. "Estas são solicitações importantes que poderão promover a melhoria da qualidade de vida da população", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp