Nova escola em Santa Gertrudes


18/02/2014 17:26 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e Rogério Pascon no local destinado à escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado pelo prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, o deputado Aldo Demarchi (DEM) verificou, no dia 18/2, o andamento da fase inicial da construção da segunda escola estadual da cidade. Demarchi havia anunciado a obra em julho de 2013, após receber um comunicado oficial do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri. "A escola terá oito salas de aula e será construída no Parque dos Jequitibás", disse na época o deputado.

Em abril de 2013, Aldo Demarchi percorreu as escolas estaduais em Rio Claro e Santa Gertrudes para verificar as necessidades de reformas, melhorias e ampliações. "No caso de Santa Gertrudes, encaminhamos para a FDE a sugestão de ampliar a Escola Estadual Pedro Rafael da Rocha", explicou o deputado. "Os técnicos da fundação verificaram, no entanto, que não existiam condições físicas para isso e que, diante da crescente demanda na cidade, a melhor alternativa seria a construção de outro prédio", completou.

Com serviços de terraplenagem em execução, o novo estabelecimento público de ensino será instalada na avenida Prefeito Cel. Libertário Palumbo, no bairro Jardim Parque Jequitibás, em um terreno com área de 4.737,22 metros quadrados. Toda a construção é de responsabilidade da FDE. O prédio também será adaptado para atender portadores de necessidades especiais com rampas de acesso e sinalização para deficientes visuais.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp