Campanha ambiental no Hospital João Paulo 2º em Rio Preto


19/02/2014 15:36 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bruno Covas e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou nesta segunda-feira, 10/2, ao lado do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, do lançamento de campanha ambiental para funcionários do Hospital João Paulo 2º, de Rio Preto, que pretende atingir também pacientes e as quase três mil pessoas que circulam todos os dias pelo espaço. A instituição, que fica na Represa Municipal, é uma das 53 obras sociais comandadas pelo frei Nélio Belotti pelo país e no exterior, em Porto Príncipe, capital do Haiti.

"O fluxo de pessoas, tanto no hospital como nos arredores, é bastante grande, e é natural que surjam demandas ambientais. Daí a importância da campanha", disse Bolçone. A ação de conscientização e preservação começou no final do ano, com instalação de lixeiras e plantio de árvores.As pessoas que administram o hospital, referência em atendimento médico, sonham mais alto. Já têm projeto para, no futuro, implantar programa de reuso de água da chuva.

Ao lado do deputado Bolçone, o secretário Bruno Covas visitou as dependências do hospital, considerado um dos cinco melhores do Estado em qualidade de atendimento, segundo pesquisa feita com usuários do SUS. O Hospital João Paulo 2º realiza média de duas mil cirurgias mensalmente. Bruno Covas ficou encantado com as instalações e com o aspecto humano na gestão do hospital, cujo projeto original teve participação direta do então secretário de Planejamento Orlando Bolçone, e hoje tem colaboração direta do deputado Orlando Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp