São Miguel Arcanjo realiza a 31ª Festa da Uva


19/02/2014 18:39 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses discursa na abertura da Festa da Uva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr.Ulysses (PV) prestigiou a abertura oficial da 31ª Festa da Uva de São Miguel Arcanjo, a capital da uva Itália no Estado. O município tem cerca de 1.600 hectares de uva, de diversas variedades, cultivados pelas colônias japonesa e italiana. É o maior produtor de uvas finas do Estado, ao lado de cereais, caqui, nêspera e ameixa.

"A Festa da Uva de São Miguel Arcanjo mostra a força e a variedade da agricultura na região sudoeste do Estado que também se destaca na produção de grãos. O que é motivo de orgulho para nós que moramos nessa região e podemos saborear uvas de elevada qualidade. Parabéns aos agricultores e aos organizadores da festa", comentou Dr. Ulysses.

O primeiro pé de uva Itália foi plantado em São Miguel Arcanjo em 1956. Na década de 1980, a produção municipal chegou a representar 50% de toda comercialização feita na CEAGESP e em 1984 foi realizada a primeira festa. Segundo os organizadores, a 31ª edição recebeu mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de comemoração.

Para o prefeito, a presença do deputado na festa mostra a consideração que o parlamentar tem pelo município. "Estamos satisfeitos com a presença do Dr. Ulysses em nossa festa", disse José Kodawara.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp