Parlamentar defende investimentos do Estado em guardas civis


19/02/2014 19:29 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Marcelo Squassoni, Tuca Jr. e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) voltou a defender na quinta-feira, 13/2, a importância do apoio do Estado à manutenção das guardas civis municipais em entrevista ao jornalista Tuca Jr., da TV Guarujá. O parlamentar também destacou a necessidade de mais investimentos à segurança pública da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A instituição de um programa que resulte no repasse de recursos, veículos e equipamentos às guardas civis do Estado de São Paulo foi proposta há um ano pelo parlamentar como alternativa à ampliação dos serviços prestados à comunidade. "Esta será uma forma de contribuir com as atividades das corporações que prestam serviços à população", comentou.

O parlamentar ainda afirmou que irá encaminhar à Secretaria de Estado de Segurança Pública ofício com a reivindicação de vereadores do Guarujá para aumento do efetivo das polícias Civil e Militar. "Após reunião na Câmara Municipal pude constatar que há uma grande preocupação acerca da segurança da comunidade e dos turistas que procuram pelo município", disse.

A entrevista, transmitida por meio de canais da TV a cabo, foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal do Guarujá, Marcelo Squassoni, que apresentou as reivindicações ao parlamentar. "O apoio do deputado Edmir Chedid será fundamental para que as solicitações cheguem às secretarias de Estado e os benefícios à comunidade guarujaense", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp