Via Rápida Emprego capacitará 60 profissionais em Atibaia


20/02/2014 18:00 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Saulo Pedroso, vereadores e alunos na abertura da aula inaugural do Via Rápida em Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou, no dia 17/2, em Atibaia, da aula inaugural da carreta hospitalidade do programa Via Rápida Emprego, que capacitará 60 profissionais para o mercado hoteleiro. Ao todo, serão 30 dias de cursos. A vinda do programa atende solicitação do parlamentar ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia.

A carreta está na av. da Saudade, 287, centro. Além de Atibaia, a pasta estuda levar o Via Rápida para Amparo, Águas de Lindoia, Bragança Paulista, Piracaia, Serra Negra e Socorro.

A unidade, equipada para cursos de bartender, camareira e garçom, conta com sala de aula, laboratórios que simulam quarto de hotel, restaurante e balcão, utensílios para preparo e apresentação de drinks, além de roupas de cama e banho. Os cursos são ministrados por professores do Centro Paula Souza.

O parlamentar destacou que a formação de mão de obra é fundamental por conta do aumento no número de hotéis e pousadas em Atibaia. "Em dezembro, em reunião com o secretário Rodrigo Garcia e o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, solicitamos prioridade ao município e, hoje, viemos participar da aula inaugural, o que é motivo de alegria para nós", comentou.

Saulo Pedroso, por sua vez, enfatizou o apoio de Edmir Chedid. "Quero agradecer ao deputado que tem sido nosso parceiro junto ao governo do Estado. O resultado sempre é positivo quando a articulação ocorre em conjunto", acrescentou.

echedid@al.sp.gov.br

Aula inaugural da carreta hospitalidade

alesp