Curso de terapia ocupacional na Unesp de Prudente


20/02/2014 18:22 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Campus da Unesp de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158790.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 52/2014, propondo ao governo do Estado a criação e instalação do curso de terapia ocupacional (TO) na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Presidente Prudente.

No projeto, Bragato esclarece que a Unesp de Presidente Prudente possui estrutura para implantação do curso. "No campus há estudantes de educação física, pedagogia e fisioterapia, ambiente ideal para interação e formação do aluno de terapia ocupacional", expõe.

O curso de TO na Unesp é viável, conforme o projeto, porque na área da saúde pública, Presidente Prudente conta com o Hospital Estadual Materno Infantil, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Hospital Regional Estadual (HR), que possui 500 leitos.

Consta no projeto que os terapeutas ocupacionais podem atuar em diferentes especialidades médicas, como neurologia, ortopedia, psiquiatria, entre outras, e seus serviços são necessários nos hospitais em atendimentos que exigem atenção nos domínios da habilidades motora e emocional.

"São razões que justificam a instalação do curso na Unesp de Presidente Prudente", afirma Bragato. O PL está em trâmite para aprovação na Assembleia.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp