Plenária avalia atuação de governo do Estado


20/02/2014 11:28 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino fala durante plenária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158791.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em plenária realizada na subsede do Sindicato dos Bancários em Osasco, nesta segunda-feira, 17, Luiz Claudio Marcolino, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, fez uma avaliação negativa das duas décadas de governos do PSDB no Estado de São Paulo.

Segundo Marcolino, os sucessivos governos tucanos, além de desmontar os serviços públicos, não contribuíram para o fortalecimento das empresas, que, segundo ele, continuam a deixar o Estado. "Eles não conseguem ter uma visão de desenvolvimento para o Estado", afirmou.

O deputado lembrou ainda que, nos últimos 11 anos, independente de questões partidárias, o governo federal sempre se mostrou disposto a auxiliar o governo do estado no desenvolvimento de políticas que beneficiassem a população. Entretanto, segundo o deputado, os tucanos evitam as parcerias. "Só em transporte, foram cerca de R$ 24 bilhões, investidos por Lula e Dilma em São Paulo, muito mais do que quando eles governavam o país e o Estado", disse. Para Marcolino, ao evitar parcerias com o governo federal, os tucanos acabam prejudicando ainda mais a população do estado.

Sobre o mandato, ao desconsiderar o que chamou de "bairrismos", Marcolino ressaltou que as ações de um parlamentar devem estar voltadas para o benefício de toda população do estado. "Só não podemos abrir mão de nossa origem", enfatizou Marcolino, ao lembrar sua história no movimento sindical e junto aos movimentos sociais.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp