Projeto de lei propõe alimentos orgânicos em cardápio de hospitais estaduais


20/02/2014 12:44 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Projeto quer garantir alimentação saudável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158794.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) apresentou à Assembleia Legislativa projeto de lei que pede a utilização de alimentos orgânicos no cardápio das refeições de hospitais estaduais de São Paulo. A medida visa contemplar a recuperação de pacientes por meio de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos.

"Investir em alimentos saudáveis é investir em saúde. Nada mais adequado do que ter uma alimentação alinhada com essa política", afirmou a deputada. Essa é mais uma das ações elaboradas pelo mandato da parlamentar, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e da Agroecologia.

"Temos estudos de diversos profissionais de nutrição, medicina e outras áreas que comprovam o malefício do agrotóxico nos alimentos. Com esse projeto de lei queremos garantir ainda mais o acesso da população a uma alimentação saudável", completou Ana do Carmo. Atualmente o projeto de lei está em fase de tramitação no Poder Legislativo paulista.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp