Relator especial emite parecer favorável a PLC que cria a Bonificação por Resultado a policiais


20/02/2014 19:32 | Da Redação

Compartilhar:


O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar, emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar 61/2013. De autoria do Executivo, o PLC cria a Bonificação por Resultados para os integrantes das polícias Civil, Técnico-Científica e Militar. O incentivo, que pode chegar até R$ 2 mil, visa a redução de crimes como latrocínio, roubo, furto e homicídio doloso.

O relator - que também se manifestou contrariamente às duas emendas apresentadas pelo líder do PT, Luiz Claudio Marcolino - foi designado pelo presidente da Assembleia, Samuel Moreira, porque o prazo regimental para manifestação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação para projetos em regime de urgência havia expirado.

"Acredito que todos saem ganhando com o incentivo aos policiais, principalmente a população. Esses profissionais arriscam suas vidas todos os dias e precisam ser valorizados", explicou Carlos Cezar, ressaltando que a aprovação do PLC permitirá o pagamento de até R$ 700 milhões em bonificações aos policiais para que a redução dos crimes mais graves se torne efetiva.

O PLC consta agora na pauta da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, e deverá ainda passar pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e pela Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento. Depois disso estará pronto para votação em Plenário.

alesp