Rede Lucy Montoro é essencial para Diadema, afirma deputada


21/02/2014 10:36 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Regina Gonçalves: com Rede Lucy Montoro, Diadema será referência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158830.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves (PV) destacou, na quinta-feira, 20/2, a importância da implantação da Rede Lucy Montoro, no prédio do Quarteirão da Saúde, em Diadema. No período da manhã, o governador Geraldo Alckmin esteve na cidade e liberou R$ 5,9 milhões para a implantação do equipamento, além de iniciar os testes com ônibus movido a baterias e lançar o edital de licitação para implantação da Fábrica de Cultura.

"A construção da Rede Lucy Montoro é uma necessidade da nossa cidade. Uma necessidade para nossos pacientes. Estamos realizando isso. Estamos colocando Diadema como referência em políticas públicas", destacou Regina. Durante sua gestão, a deputada destinou por meio de emendas investimentos que chegam a R$ 9 milhões para a saúde de Diadema.

Regina ainda celebrou o início dos testes com passageiros do primeiro ônibus movido totalmente a baterias do mundo em Diadema.

"É uma conquista para a mobilidade urbana. O início dos testes com esse tipo de veículo mostra que é possível trazer um transporte que diminua a carga de poluentes. Investir na energia limpa é investir na saúde pública", pontuou Regina.

A deputada reforçou também que a construção da Fábrica de Cultura será uma ferramenta de extrema importância para a inclusão social. "A nossa cidade precisa de investimento na cultura. Que possamos ter crianças, adolescentes, idosos tendo a oportunidade de ter sua cidadania própria."

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp