Reunião discute implantação de AME em Bragança


21/02/2014 11:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Equipamento para AME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A discussão sobre a ampliação do atendimento médico-hospitalar e a implantação de instrumentos que garantam a melhoria dos serviços à comunidade, com destaque à instalação do AME Cirúrgico em Bragança Paulista, foi retomada na terça-feira, 11/2, pelo deputado Edmir Chedid (DEM) durante reunião com assessores na Assembleia Legislativa.

O parlamentar demonstrou preocupação com os serviços prestados na região bragantina e no Circuito das Águas ao afirmar que continuará seu trabalho pela expansão das atividades que atendam a comunidade. Como exemplo, citou recursos obtidos junto ao Estado ao Hospital Universitário São Francisco (Husf), de Bragança Paulista, que recebeu R$ 13,7 milhões.

Além dos recursos obtidos por Chedid, o Estado se comprometeu, por meio da Secretaria da Saúde, em analisar a proposta em relação à ampliação dos leitos destinados à cirurgia. Na prática, seria a instalação no próprio Husf do AME Cirúrgico de Bragança Paulista. Com a aprovação, a região teria mais 100 leitos para atender todos os municípios do entorno.

"Esta foi apenas uma das reuniões que estamos realizando há três anos com representantes da saúde para ampliar o atendimento médico-hospitalar e implantar um AME Cirúrgico em Bragança Paulista, mas que possa atender toda a região. Não se trata de uma atividade feita apenas para iludir a comunidade em ano eleitoral como temos visto nestes últimos dias", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp