Deputado defende emancipação de Vicente de Carvalho


21/02/2014 11:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Marcelo Squassoni, Edmir Chedid e Ermínio Matos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A emancipação de Vicente de Carvalho, distrito do Guarujá (Região Metropolitana da Baixada Santista), foi um dos temas abordado por Edmir Chedid (DEM) durante entrevista concedida na quinta-feira, 13/2, a Edgar Falcão, Ermínio Matos e Luiz Antonio, apresentadores do programa Rotativo no Ar transmitido pela Rádio Guarujá AM.

O parlamentar lembrou que o assunto gerou polêmica após a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de um projeto de lei que permite a criação de municípios. "Há tempos que a emancipação tornou-se um dos principais assuntos aqui da Baixada Santista. Afinal, esta emancipação, caso seja aprovada, vai provocar mudanças na economia e na sociedade", completou.

Favorável ao processo, Edmir Chedid garantiu que a emancipação poderá resultar em desenvolvimento ao distrito de Vicente de Carvalho e na consequente geração de emprego e renda. "Não se trata de mera divisão territorial. O intuito é tornar o distrito independente do Guarujá para que possa receber recursos e, desta forma, gerar emprego à comunidade e renda a população", disse.

O presidente da câmara municipal, Marcelo Squassoni, que também participou da entrevista, lembrou que a própria comunidade possui opiniões diferentes sobre a emancipação que poderá tornar Vicente de Carvalho o 10º município da Região Metropolitana da Baixada Santista. "Este assunto ainda precisa ser debatido antes de qualquer decisão", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp