Fatec receberá nome de parlamentar


21/02/2014 12:07 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Discurso de Bezerra na homenagem a Ary Fossen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, esse é o novo nome da Fatec de Jundiaí. A mudança defendida na Assembleia pelo líder da bancada do PSDB, Carlos Bezerra Jr., homenageia o ex-prefeito de Jundiaí e três vezes deputado estadual: Ary Fossen, falecido em julho de 2012.

O homenageado foi quem conseguiu junto ao Centro Paula Souza a criação da Fatec na cidade. A ideia de dar seu nome ao centro de ensino foi aceita rapidamente por professores e alunos da Faculdade. "Foi uma ideia muito feliz, muito bem aceita. Uma alegria muito grande para todos", diz Maria Alice Fossen, viúva do ex-prefeito.

Tal era a importância de Ary Fossen para essa Fatec que foram recolhidas 6.200 assinaturas apoiando a mudança do nome. "A falta é grande, mas temos muito a agradecer. Muita coisa foi feita por ele", diz Maria Alice. Ela lembra que o marido trabalhou até o último dia antes de ser internado.

O ex-prefeito construiu uma carreira de 40 anos no Sesi e depois de ser duas vezes vice-prefeito de Jundiaí, assumiu a prefeitura da cidade. Em 1998, já como deputado estadual, recusou o convite do então governador Mario Covas para ser secretário do governo, por preferir atender às demandas de seus eleitores na função de deputado.

Para Bezerra Jr., dar o nome de Fossen à Fatec de Jundiaí é uma forma de honrar a carreira política do colega: "Ary teve uma carreira política exemplar, priorizando um setor tão importante como a educação. Seu empenho em oferecer educação pública de qualidade, será agora lembrado ao falar da faculdade que ele idealizou e investiu tanto na ampliação", diz.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp