Banco do Povo e Frentes de Trabalho em Onda Verde


21/02/2014 16:47 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (2º à esq.), durante reunião na Secretaria do Trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158858.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de Frentes de Trabalho e instalação de uma unidade do Banco do Povo em Onda Verde, na região noroeste, foram os temas da reunião entre Orlando Bolçone (PSB), o prefeito João Henrique Ribeiro Alves, o vice-prefeito Paulo Roberto Fioramonti e representantes da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Bolçone explicou ao chefe de gabinete, Juliano Pasqual, e ao assessor parlamentar da secretaria, Sérgio Paulo Ribeiro, a importância das Frentes de Trabalho, "que se constituem numa oportunidade para muitos trabalhadores que, em determinado momento, estão sem ocupação. É um estímulo importante". Os participantes das frentes podem permanecer no programa durante nove meses, com jornadas diárias de trabalho de seis horas.

O programa já beneficiou mais de 450 mil pessoas em todo o Estado. No encontro, foi discutida também a instalação de uma unidade do Banco do Povo Paulista em Onda Verde. "O incentivo ao pequeno e médio empreendedores é fundamental para a expansão da atividade econômica, para a geração de empregos e renda", afirmou o deputado. O Banco do Povo Paulista facilita o acesso ao crédito a pequenos empreendedores, formais ou informais.

"Estamos reivindicando esses dois projetos para a cidade e temos no deputado Bolçone um parceiro de primeira hora. Ele é nosso interlocutor junto ao governo do Estado", afirmou o prefeito João Henrique Alves. O deputado se mostrou confiante no atendimento dos pedidos. "Os representantes da Secretaria manifestaram muito interesse em seguir adiante na análise dessas duas reivindicações e eu vou acompanhar esse processo".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp