Apoio às reivindicações da Amensp


21/02/2014 16:50 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges e prefeitos em audiência com  Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, acompanhou prefeitos ligados à Associação de Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo (Amensp), em audiência com o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Modesto Pollara, no último dia 13/2. O assunto tratado foi a situação da saúde dos municípios da região e melhorias para o Hospital Estadual de Mirandópolis.

Borges, que é também presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, agradeceu o secretário-adjunto por receber a comitiva, e afirmou que a saúde ainda é um grande desafio a ser enfrentado no Estado.

O presidente da Amensp, prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto, de Pereira Barreto, falou sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios nessa área. "É uma região marcada por pequenas cidades, com poucos recursos, e sérios problemas na saúde", afirmou.

A Amensp representa 15 municípios, com um total de 250 mil habitantes: Mirandópolis; Lavínia; Valparaíso; Guararapes; Andradina; Pereira Barreto; Suzanápolis; Sud Mennucci; Murutinga do Sul; Rubiácea; Bento de Abreu; Guaraçaí; Castilho; Ilha Solteira e Itapura.

Após a fala do prefeito, Pollara apresentou os programas desenvolvidos pela Secretaria para aumentar a eficiência no serviço de saúde pública do Estado. "Falta no Brasil, principalmente, gestão e organização. É exatamente isso que buscamos com os novos programas", informou o secretário.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp