Deputada defende túnel submerso na entrada de Santos


24/02/2014 20:55 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:

Telma fala a moradores do Macuco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158863.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em mais uma audiência pública, no dia 18/2, para discussão do traçado do túnel submerso que ligará Santos e Guarujá, a deputada Telma de Souza (PT) voltou a defender a construção do empreendimento na entrada de Santos, e não no bairro do Macuco. Centenas de moradores do tradicional bairro santista, ameaçados por mais de cem desapropriações pelo governo do Estado, protestaram veementemente contra o projeto.

O governo estadual (que já voltou atrás na intenção de construir a embocadura do túnel em outro bairro santista, o Estuário, em virtude das sucessivas manifestações populares), agora, pretende desalojar famílias de ruas do Macuco.

Sob clima tenso e marcado por inúmeras manifestações de munícipes contra o governo do Estado, a prefeitura de Santos e a Dersa, Telma também se pronunciou: "Somos a favor da ligação seca entre as duas cidades, mas a queremos construída na entrada de Santos. Não se pode tirar do papel um projeto que se arrasta há décadas às custas das casas de centenas de moradores", destacou. "É um erro grotesco o governo do Estado insistir no trajeto do túnel pelo Macuco, atraindo o trânsito de carros e carretas para dentro da cidade."

Em outubro do ano passado, Telma propôs a realização de um debate sobre o assunto na Assembleia, porém a bancada governista barrou a iniciativa.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp