Parque Chácara da Baronesa foi revitalizado


24/02/2014 18:01 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Alckmin e Morando entregam obra de revitalização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158864.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após muito trabalho e empenho do deputado Orlando Morando (PSDB), o Parque Estadual Chácara da Baronesa, em Santo André, foi totalmente revitalizado. As obras foram entregues, no dia 20/2, pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas. O espaço recebeu melhorias de infraestrutura, como muros, gradis em aço, banheiros e quiosques com mesas e bancos.

"Nós estamos fazendo um grande esforço para recuperar os parques estaduais. Este de Santo André está entre os destaques e terá mais de R$ 1 milhão de investimentos", disse Alckmin.

O parque fica no limite de Santo André e São Bernardo do Campo e tem 350 mil m². Também foram implantados quadra poliesportiva, conjunto de academia ao ar livre, conjunto de playground e campo de futebol.

Morando também foi um dos principais articuladores para que Santo André recebesse na mesma data carreta móvel do programa Mulheres de Peito, da Secretaria da Saúde, que tem o objetivo de incentivar as mulheres paulistas com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia. Estima-se que cerca de 60 mil mamografias a mais sejam realizadas por ano devido às carretas.

As mulheres poderão fazer exames de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. O resultado sai em 48 horas. Em Santo André, a carreta ficará estacionada na praça do Carmo.

omorando@al.sp.gov.br

alesp