Araçoiaba da Serra deve receber programas culturais


24/02/2014 18:23 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Mara, Mattos e Maria Lúcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158866.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Araçoiaba da Serra deve receber, em breve, alguns dos programas da Secretaria Estadual da Cultura. Isso porque a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) e a prefeita do município, Mara Melo, se reuniram com o secretário Marcelo Mattos Araújo, no dia 20/2, para levar demandas nesta área.

Entre os programas que devem contemplar a população de Araçoiaba da Serra está o Kit Cinema, que proporciona aos municípios que não possuem salas de cinema o material necessário para a criação desses espaços. Os equipamentos podem ser utilizados em locais públicos como, por exemplo, escolas, auditórios e bibliotecas. As exibições são gratuitas para a população. Atrelada a esta ação, a Secretaria de Estado da Cultura também desenvolve o programa Ponto MIS, no qual o Museu da Imagem e do Som (MIS) dá apoio aos municípios contemplados com os kits, fornecendo acervo e programação, realizando eventos, além da capacitação profissional.

"Fomentar a cultura dos municípios é de extrema importância para toda população. Graças ao nosso trabalho e ao empenho da prefeita Mara Melo, a cidade de Araçoiaba vem sendo contemplada com projetos estaduais em todas as áreas, e agora deve receber mais programas na área da cultura", disse Maria Lúcia.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp