Reunião de mulheres do Aglomerado de Piracicaba


24/02/2014 17:48 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Proteção à mulher é foco de reunião em Cordeirópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158872.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou, no dia 19/2, da reunião das mulheres do Aglomerado de Picacicaba. O evento ocorreu em Cordeirópolis e reuniu 45 pessoas das cidades de Piracicaba, Limeira, Leme, Rio Claro e Iracemápolis, além da cidade anfitriã do encontro.

A participação da deputada no encontro, cujo tema principal foi a violência contra as mulheres, dá sequência às atividades parlamentares.

Desde 2007 Ana leva para a sociedade a discussão do tema. No ano passado, a deputada realizou eventos com essa finalidade em Campinas, Sumaré, Piracicaba, Limeira, e região do Grande ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema). O resultado das reuniões do interior foi levado para a audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa. Entre as reivindicações apresentadas pelos participantes nessas reuniões está a proposta de criação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. A sugestão foi apresentada pela deputada ao governo do Estado.

Ana Perugini defende que a implantação da secretaria possibilitará maiores investimentos na estrutura de pessoal e de equipamentos destinados ao atendimento às vítimas de violência doméstica.

Os participantes do evento deliberaram pela elaboração de uma moção à Assembleia Legislativa e ao governo do Estado, solicitando a criação de mais delegacias no Aglomerado (mínimo de 10), o desagrupamento das existentes e o funcionamento 24 horas.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp