Faculdade de medicina para Unesp de Presidente Prudente


24/02/2014 20:19 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (centro) apresentou projeto que cria a faculdade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PDSB) realizou na quinta-feira, 20/2, na sede da OAB, em Presidente Prudente, reunião com representantes políticos, com a Unipontal (União dos Municípios do Pontal), prefeitos, vereadores, representantes de faculdades, de hospitais, de sindicatos, do Ministério Público, da OAB e da comunidade em geral.

O objetivo foi apresentar o Projeto de Lei 597/12, que tramita na Assembleia Legislativa. O PL propõe a criação da Faculdade Estadual de Medicina em Presidente Prudente e a intenção do encontro foi buscar novas ideias e apoio para sua aprovação.

Mais de 300 pessoas debateram o projeto, falando da importância da iniciativa, propondo sugestões e formas de convencimento ao governador Geraldo Alckmin.

Bragato agradeceu a presença de todos e reiterou que o novo curso só será possível com a participação e o apoio da comunidade. "Na verdade, Presidente Prudente tem todas as condições para receber o novo curso pela Unesp. Temos dois hospitais, laboratórios já montados na Unesp, curso de fisioterapia, espaço físico e estrutura. Os investimentos serão menores", observa o parlamentar.

Será necessária a contratação de professores, pessoal, adaptações, obras de adequação à realidade da faculdade de medicina. Por isso, o otimismo dos presentes para sensibilizar o governo do Estado quanto ao atendimento da proposta.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp