Empossados novos provedores da Santa Casa de Santos


24/02/2014 15:30 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista discursa na posse dos novos provedores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158892.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PTB) participou da posse da nova provedoria da Santa Casa de Santos, na noite de segunda-feira, 17/2. Os empossados foram Felix Ballerini, como provedor, e Paulo Wiazowski Filho, como vice. Ambos cumprirão o mandato por dois anos, até 16 de fevereiro de 2016.

"A Santa Casa de Santos foi a primeira do país. O hospital é um verdadeiro símbolo de Santos e pode ser considerada uma referência nacional. Quero deixar clara minha admiração por este hospital e podem contar comigo, no que a Santa Casa precisar de recursos estaduais", disse Luciano.

Durante à noite, foram feitas algumas homenagens ao antigo provedor, Manoel Lourenço das Neves, que trabalhou 40 anos na Santa Casa, 20 como provedor. Ele deixou o cargo, mas continuará na irmandade, como consultor.

"O Sr. Manoel merece um descanso. Assumiu e deixou o cargo com o mesmo amor pelo hospital. Todos nós devemos reconhecer que ele dedicou anos de sua vida a este hospital", disse Luciano.

O deputado ainda comentou sobre a aprovação da verba de R$ 26 milhões do governo para as santas casas do Estado. "É um dinheiro que auxiliará a Santa Casa de Santos, para continuar salvando vidas. Ajudei a Santa Casa através de emendas parlamentares e vou continuar contribuindo com esta nova administração. Sucesso aos novos provedores, que Deus ilumine o trabalho de vocês".

lbatista@al.sp.gov.br

alesp