Inicia obras de ambulatório em Amparo


25/02/2014 18:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Projeto do AME de Amparo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Amparo, Luiz Jacob, iniciou no sábado, 22/2, as obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município. O atendimento deverá se tornar referência regional, abrangendo 10 municípios e 220 mil habitantes. A obra atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governador Geraldo Alckmin e também em audiências na Secretaria da Saúde.

A implantação da unidade, que será construída na avenida Dr. Carlos Burgos, Jardim Novo Amparo, foi confirmada pelo governador em maio do ano passado. O serviço irá oferecer aos usuários acesso às consultas médicas, exames e cirurgias de baixa complexidade. Também serão atendidos pacientes de Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho, Santo Antonio de Posse, Serra Negra e Tuiuti.

Disponibilizar a estrutura do AME aos municípios tem sido uma das prioridades do deputado Edmir Chedid nos últimos anos. Esta é a segunda unidade instalada na região por indicação do parlamentar. O primeiro município foi Atibaia, onde o parlamentar também pleiteia que o atendimento ao público seja estendido aos sábados.

Depois de conseguir a implantação do AME Durval Mantovaninni em Atibaia, Edmir Chedid obteve a aprovação do poder Executivo para a implantação de uma unidade em Amparo. "Mais um passo importante na área da saúde em Amparo", afirmou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp