Inicia obras de ambulatório em Amparo
O prefeito de Amparo, Luiz Jacob, iniciou no sábado, 22/2, as obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município. O atendimento deverá se tornar referência regional, abrangendo 10 municípios e 220 mil habitantes. A obra atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governador Geraldo Alckmin e também em audiências na Secretaria da Saúde.
A implantação da unidade, que será construída na avenida Dr. Carlos Burgos, Jardim Novo Amparo, foi confirmada pelo governador em maio do ano passado. O serviço irá oferecer aos usuários acesso às consultas médicas, exames e cirurgias de baixa complexidade. Também serão atendidos pacientes de Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho, Santo Antonio de Posse, Serra Negra e Tuiuti.
Disponibilizar a estrutura do AME aos municípios tem sido uma das prioridades do deputado Edmir Chedid nos últimos anos. Esta é a segunda unidade instalada na região por indicação do parlamentar. O primeiro município foi Atibaia, onde o parlamentar também pleiteia que o atendimento ao público seja estendido aos sábados.
Depois de conseguir a implantação do AME Durval Mantovaninni em Atibaia, Edmir Chedid obteve a aprovação do poder Executivo para a implantação de uma unidade em Amparo. "Mais um passo importante na área da saúde em Amparo", afirmou Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações