Programa estadual VidAtiva beneficia idosos de Santos


25/02/2014 17:23 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Palestra de Batista no lançamento do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os idosos ganharam um incentivo para praticarem atividade física. No dia do esportista, 19/2, a Secretaria estadual de Esportes, Lazer e Juventude lançou o Cartão VidAtiva, no Clube Vasco da Gama, em Santos. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva para a 3ª idade, o projeto do governo estadual oferece um auxílio de R$ 57 mensais para o pagamento de mensalidade em academias e clubes.

"O programa foi lançado inicialmente em oito cidades do Estado, e Santos teve o privilégio de estar entre elas. Praia Grande será contemplada com o benefício, no dia 13/3, e São Vicente também está entre as próximas cidades a receber o projeto", comentou Luciano.

Em Santos, 220 idosos já receberam o cartão e graças ao sucesso do programa no município, o Estado disponibilizará mais 200. "Santos merece o programa e foi uma das primeiras cidades a receber, pois abriga uma grande quantidade de idosos", disse o deputado.

Por enquanto, dez academias da cidade aderiram ao projeto. Os idosos interessados em receber o benefício (mais de 60 anos), devem procurar a diretoria de esportes da Baixada Santista, que fica na rua Ricardo Pinto, 223, no bairro Aparecida, em Santos. A diretora Monica Geny informa que os documentos necessários para o cadastro são RG, CPF, comprovante de residência e declaração de renda. Luciano comentou que a prática de esportes é o segredo da boa saúde e qualidade de vida. "O programa é pioneiro e visa a prevenção da saúde do idoso. Espero que o programa seja ampliado, para que mais idosos de todas as cidades do nosso Estado sejam beneficiados", finalizou Luciano.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp