Programa Cidade Legal em Onda Verde


25/02/2014 17:37 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (2º à dir.) na Secretaria da Habitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) esteve em reunião de trabalho na Secretaria Estadual da Habitação com o coordenador do Programa Cidade Legal, Gabriel Veiga. O deputado acompanhou o prefeito de Onda Verde, João Henrique Ribeiro Alves, e o vice-prefeito, Paulo Roberto Fioramonti Junior.

O tema do encontro foi a inclusão do município de Onda Verde no Cidade Legal, programa criado para agilizar os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais. A Secretaria da Habitação, através de convênios com as prefeituras, oferece orientação técnica para a regularização de parcelamento do solo e loteamentos localizados na área urbana.

"É um programa importante, que já conseguiu a regularização de mais de 800 núcleos habitacionais em diversas cidades, beneficiando milhares de famílias e trazendo muitos benefícios, entre eles, a segurança jurídica e a possibilidade de investimentos do poder público", disse o deputado.

O prefeito de Onda Verde destacou a importância da implantação do programa na cidade, "para que a administração possa ajudar os moradores de núcleos que ainda estão com problemas de regularização. Pedimos o apoio do deputado Bolçone, que prontamente nos atendeu e vai seguir acompanhando o processo de inclusão da cidade neste programa".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp