Rodovias da região bragantina serão reformadas


26/02/2014 13:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Rodovias SP-063 e SP-008 serão reformadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reafirmou nesta terça-feira, 25/2, em entrevista ao programa "Primeira Mão", da Rádio Bragança AM, o compromisso do governo do Estado em iniciar, ainda este ano, as obras de duplicação da SP-063 (rodovia Alkindar Monteiro Junqueira), entre Bragança Paulista e Itatiba, e da SP-008 (rodovia Capitão Barduíno), que liga o município a Socorro.

"Na visita que o governador Geraldo Alckmin fez à região, percorremos todo percurso no mesmo carro e conversamos sobre a reunião que ocorreu no DER. O governador nos garantiu que, seja por meio do Tesouro do Estado, seja por meio de empréstimo pelo Banco do Brasil ou pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a duplicação na SP-063 terá início ainda no governo Alckmin", disse.

Alckmin esteve na região dia 15/2 para a entrega da SPA-109/008 (rodovia José Bueno de Miranda). Na ocasião, ele passou por Serra Negra, Pedra Bela, Pinhalzinho e Joanópolis.

A discussão surgiu depois que o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, disse haver atrasos na liberação de recursos às obras em rodovias. Para Edmir Chedid, a declaração foi interpretada de forma equivocada pela imprensa. "A duplicação da Bragança-Itatiba é um sonho de todos nós. Natural que haja comoção. O governador, no entanto, garantiu que as obras serão iniciadas nesse mandato", reforçou.

Em fase de elaboração, o projeto executivo da SP-008 deve ficar pronto em abril. No mesmo mês, duas audiências públicas serão realizadas para a apresentação do projeto.

echedid@al.sp.gov.br

alesp