Aumento do efetivo policial em Lavrinhas


26/02/2014 16:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Visão aérea de Lavrinhas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Segurança Pública declarou que o efetivo da Polícia Militar de Lavrinhas (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) contou no ano passado com a abertura de mais duas vagas para profissionais no município conforme reivindicação apresentada há seis meses por Edmir Chedid (DEM) ao poder Executivo.

A informação consta de ofício encaminhado ao parlamentar, que na ocasião também havia relatado a preocupação da comunidade com os investimentos na área da segurança pública. "Esta informação consta do requerimento que foi originalmente apresentado pelo vereador Reinaldo Paulo Pereira (Naldinho), que tem sido bastante atuante no município", disse.

De acordo com a secretaria, o efetivo de profissionais e de viaturas do 4º Grupamento de Polícia Militar de Lavrinhas está "proporcionalmente ajustado" aos critérios técnicos adotados pela corporação acerca da criação e manutenção da Organização Policial-Militar (OPM). "Desta forma, esperamos que haja mais empenho no combate ao crime", complementou.

O ofício encaminhado ao parlamentar informa que a Polícia Militar tem preocupação permanente em relação ao ajuste dos seus recursos para atendimento às demandas da sociedade por segurança pública. "O aumento do efetivo militar não é demanda apenas de Lavrinhas, mas de todos os municípios do Vale do Paraíba", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp