Parlamentar questiona atraso de obras em São Vicente


26/02/2014 14:35 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Batista (ao centro) pede providências ao DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um encontro na manhã de terça-feira, 11/2, no centro de convenções de São Vicente reuniu o deputado Luciano Batista (PTB), o prefeito Luis Claudio Bili, o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, o diretor regional do DER, Orlando Morgado e o diretor do DER 5, Paulo Sergio Mantoneli. O objetivo da reunião foi discutir medidas para agilizar as obras dos viadutos e da Ponte Pênsil.

"Questionei ao superintendente do DER os atrasos dos trabalhos, pois o órgão existe para fiscalizar as obras e não parece que está fazendo isso. As obras estão sendo feitas a passos de tartaruga e a cada dia que passa a situação torna-se pior, com mais acidentes e assaltos nos trechos dos semáforos", falou o deputado.

Além das desapropriações no trecho, outro assunto discutido foi uma rota alternativa pela avenida João Francisco Bensdorp, na entrada da rodovia dos Imigrantes, que terá uma das pistas do viaduto interditada. Também foi discutida a proibição de carretas no trecho, das 17 às 20h.

"Eles se comprometeram a acelerar as obras. Vou ficar em cima, cobrando e fiscalizando e espero que cumpram o prometido, a população não merece mais esperar por essa obra que já devia ter sido feita há anos", comentou Luciano.

Ficou acertado com o DER que os desvios na SP-160 seriam providenciados a partir da próxima semana e as obras para construção do viaduto serão iniciadas em 45 dias, aproximadamente. O prazo inicial de conclusão, não será alterado.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp