Associação Pão da Vida pode ser declarada de utilidade pública


26/02/2014 17:02 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos protocola  projeto de lei <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) protocolou, na noite de 25/2, projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Casa de Caridade Pão da Vida (ACCPV) de São José do Rio Preto. A entidade, sem fins lucrativos, atua no resgate de crianças e adolescentes moradores de rua, além de dependentes químicos, apoiando-os e encaminhando-os a programas educacionais e profissionais.

A Pão da Vida existe há 12 anos. Seus fundadores foram os voluntários da igreja evangélica Missão da Fé, que hoje a administram. Além do trabalho com crianças e adolescentes, a associação promove ações culturais, desenvolve programa de apoio a gestantes carentes, à terceira idade e a deficientes físicos.

Recentemente, a entidade implantou o espaço Casa de Passagem. Mantido por doações de instituições financeiras, voluntários e parcerias religiosas, o local funciona como albergue de estudantes, viajantes e pessoas de baixa renda, que ali buscam abrigo e pernoite.

"A associação Pão da Vida vem realizando um trabalho idôneo desde 2002. Recuperando e cuidando do que é mais precioso nesta terra, a vida humana. Pessoas de Rio Preto e região são assistidas e recuperadas, graças ao trabalho desta entidade. Desde já peço o apoio de todos os deputados da Assembleia Legislativa para a aprovação desta proposta", afirmou Sebastião Santos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp