Ato solene comemora Dia Estadual da Sukyo Mahikari


27/02/2014 21:03 | Da Redação: Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Ricardo Scaff, Jooji Hato, Hiroki Shimizu, George Hato, Gabriel Rico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Convidados compareceram à solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159091.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jooji Hato e Hiroki Shimizu <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dia Estadual da Sukyo Mahikari é comemorado na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159094.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gabriel Rico <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira, 27/2, ato solene com a finalidade de comemorar o Dia Estadual da Sukyo Mahikari, instituído pela Lei 15.124, de 24/9/2013, do deputado Jooji Hato (PMDB),que também presidiu a sessão.

A Sukyo Mahikari foi fundada em 7/2/1959, no Japão, pelo mestre Kotama Okada. A arte Mahikari permite às pessoas comuns irradiarem, através da palma das mãos, uma energia cujo objetivo é purificar as coisas, fazendo o ser humano retornar à pureza original e ao estado de imunidade de doenças.

No Brasil, a Sukyo Mahikari iniciou suas atividades em 1974 e hoje possui sedes em todos os estados do país.

Vídeo com a vida do mestre Sukuinushisama, criador da arte de imposição de mãos, deu início ao ato solene. O deputado Hato, em seguida, enalteceu a arte Mahikari: "hoje, o equlíbrio espiritual é fundamental, neste momento em que convivemos com tanta violência", observou.

Gabriel Rico, diretor-executivo da Câmara Americana de Comércio e praticante de Mahikari, fez explanação a respeito da evolução da Sukyo Mahikari em São Paulo, e Hiro Shimizu, diretor-presidente da Sukyo Mahikari da América Latina, agradeceu a presença de todos, destacando a importância da arte Mahikari para a evolução espiritual do ser humano.

O desembargador Dimas Borelli Thomaz, praticante da arte Mahikari, conduziu a cerimônia, que contou com a presença do vereador George Hato e de Ricardo Felício Scaff, representando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O ex-vice-governador Almino Afonso, praticante da arte, também compareceu ao evento, além de outras autoridades municipais, estaduais e estrangeiras.

Após a solenidade, os con­vidados visitaram a expo­sição Sedes e Grupos da Sukyo Mahikari, realizada no Hall Monumental da Assembleia Legislativa.

alesp