Viatura para Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista


06/03/2014 17:57 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Corpo de Bombeiros: viatura para emergências<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou em 27/2 a aquisição de viatura para operações de resgate ao Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista. De acordo com a secretaria, a liberação dos recursos está programada para este ano, conforme solicitação apresentada em 2013 pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

A informação consta em ofício encaminhado ao parlamentar, que também havia manifestado preocupação em relação à manutenção de viaturas e equipamentos, bem como aquisição e entrega de veículos, em municípios como Amparo, Atibaia, Lindoia e Serra Negra.

"Esse investimento é fundamental para acompanhar o crescimento populacional e adequar o serviço de socorro emergencial ao aumento da demanda. A aquisição dessa unidade de resgate ao Corpo de Bombeiros de Bragança tem por finalidade salvar vidas", disse Edmir.

A corporação em Bragança conta com duas viaturas. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Rogério Bernardes Duarte, uma delas passa por reformas, mas será mantida na unidade. "Tão logo o serviço seja concluído, ela retornará ao atendimento emergencial de resgate", afirmou. Já o veículo previsto para 2014 terá características semelhantes aos da Unidade de Resgate (UR) 19207, em operação desde 2010.

O parlamentar destacou que o Corpo de Bombeiros tem colaborado com a aquisição de chassis de caminhões, entregues às prefeituras, para a montagem de novas viaturas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp