Viatura para Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista
A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou em 27/2 a aquisição de viatura para operações de resgate ao Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista. De acordo com a secretaria, a liberação dos recursos está programada para este ano, conforme solicitação apresentada em 2013 pelo deputado Edmir Chedid (DEM).
A informação consta em ofício encaminhado ao parlamentar, que também havia manifestado preocupação em relação à manutenção de viaturas e equipamentos, bem como aquisição e entrega de veículos, em municípios como Amparo, Atibaia, Lindoia e Serra Negra.
"Esse investimento é fundamental para acompanhar o crescimento populacional e adequar o serviço de socorro emergencial ao aumento da demanda. A aquisição dessa unidade de resgate ao Corpo de Bombeiros de Bragança tem por finalidade salvar vidas", disse Edmir.
A corporação em Bragança conta com duas viaturas. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Rogério Bernardes Duarte, uma delas passa por reformas, mas será mantida na unidade. "Tão logo o serviço seja concluído, ela retornará ao atendimento emergencial de resgate", afirmou. Já o veículo previsto para 2014 terá características semelhantes aos da Unidade de Resgate (UR) 19207, em operação desde 2010.
O parlamentar destacou que o Corpo de Bombeiros tem colaborado com a aquisição de chassis de caminhões, entregues às prefeituras, para a montagem de novas viaturas.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações