Inclusão da Festa do Calçado no calendário estadual


27/02/2014 18:32 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler discursa durante a Festa do Calçado de Franca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia aprovou, no dia 26/2, conclusivamente, a inclusão da Festa do Calçado de Franca no calendário turístico estadual, estabelecida pelo Projeto de Lei 764, de Roberto Engler (PSDB). A oficialização da medida depende agora da sanção do governador Geraldo Alckmin, o que deve ocorrer em aproximadamente 45 dias.

"É uma ação simples, porém bastante relevante. Esperamos que contribua para a consolidação da Festa do Calçado de Franca", afirmou o deputado Roberto Engler.

Em 2013, a Festa do Calçado de Franca, promovida pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) com apoio da prefeitura de Franca e do governo do Estado, aconteceu no Parque de Exposições Fernando Costa, entre os dias 26 e 28/10 e 31/10 e 3/11. Na abertura da festa, Engler anunciou a apresentação do projeto de lei agora aprovado.

Na edição do ano passado, entre outros atrativos, o evento disponibilizou, à população de Franca e região, shows diversos, cinema, praça de alimentação, exposições, atividades esportivas e parque de diversões.

rengler@al.sp.gov.br

alesp