Vargem pode se tornar estância turística


27/02/2014 18:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Claudio Valverde, Edmir Chedid e Aldo Moysés <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Vargem, Aldo Moysés, encaminhou ao secretário de Estado do Turismo, Claudio Valverde, solicitação para que o governo do Estado determine ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) a elaboração de estudos iniciais para que município seja classificado como estância turística. O deputado Edmir Chedid (DEM) reforçou a solicitação ao secretário durante visita do governador Geraldo Alckmin à região, no sábado, 15/2, para a liberação de recursos ao turismo e entrega de obras viárias. Na ocasião, foi confirmado repasse de R$ 30 milhões às estâncias em 2014, atendendo solicitação do parlamentar.

"Transformar Vargem em estância é um dos principais objetivos da nossa administração. Por conta disso, estamos promovendo uma série de ações que possibilitem esse desenvolvimento ao município", disse o prefeito.

Existem atualmente 67 municípios estância no Estado. Em sua passagem pela região, Alckmin anunciou que outros municípios terão apoio do Estado para o desenvolvimento do turismo. Esses municípios passarão a receber 10% do total repassado pelo Dade para investimentos em infraestrutura. "Estamos criando mais 140 municípios de interesse turístico, que também contarão com esse respaldo", disse o governador.

O repasse de 10% dos recursos aos 140 municípios de interesse turístico também atende reivindicação de Edmir Chedid. "O turismo é um dos principais gerados de emprego e renda na Região Bragantina e no Circuito das Águas", disse o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp