Auxílio para hospitais da região de Prudente


27/02/2014 10:59 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Pollara (centro), Bragato (à  sua esq.), em reunião com prefeitos e diretores de hospitais  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) agendou reunião na Secretaria Estadual da Saúde para tratar de pleitos para cidades da região de Presidente Prudente. Junto com prefeitos, vereadores, provedores e diretores de hospitais, Bragato foi recebido, terça-feira, 25/02, pelo secretário-adjunto, Wilson Pollara.

A Santa Casa de Álvares Machado apresentou projeto de ampliação e adequação da unidade e solicitou apoio do governo do Estado. Pollara disse que está elaborando projeto, a ser discutido em reunião em Brasília, que vai dinamizar os hospitais do porte da santa casa.

O Hospital do Câncer de Presidente Prudente está em fase de conclusão. O presidente, Hilário Pasquini, reivindicou recursos para compra de equipamentos. Pollara explicou que o governo está montando a Rede Hebe Camargo de Oncologia e será elaborado um programa de suplementação ao repasse do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Bezerra de Menezes, de Presidente Prudente, que passa por dificuldades, solicitou auxílio financeiro. O prefeito de Martinópolis, Rondinelli Pereira de Oliveira e o provedor da Santa Casa, Marcos Carmanhães, querem regularizar pendências financeiras. A Secretaria se dispôs a equacionar as duas situações. Acompanhou a reunião, o diretor regional de Saúde de Presidente Prudente, Paulo Mazzaro.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp