Implantação da educação especial na Região Bragantina


27/02/2014 19:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Educação especializada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a adoção de providências para tornar possível a celebração de convênios entre o Estado e instituições sem fins lucrativos especializadas em educação especial. A proposta apresentada pelo parlamentar tem por finalidade convencer o governo do Estado da importância da oferta de atendimento específico para educandos portadores de necessidades especiais consideradas graves, cuja situação impeça a inclusão do aluno em classes comuns de ensino regular, nos municípios da Região Bragantina.

A indicação, segundo Edmir Chedid, foi elaborada no intuito de atender às reais necessidades dos portadores de deficiências, especialmente no que diz respeito à educação com qualidade. "A medida tem por finalidade a efetivação de uma política pública consistente na implementação de uma infraestrutura de boa qualidade para o ensino especial", comentou.

Para o parlamentar, as políticas públicas que fomentam a educação especial são de grande importância para a comunidade. "A educação especializada para alunos portadores de deficiência grave busca atender as diferenças individuais de cada criança ou jovem por meio de uma adaptação ao sistema de aprendizado oferecido na rede pública de ensino", disse.

Desta maneira, Edmir Chedid acredita que a celebração desses convênios trará aos municípios da Região Bragantina melhoria da qualidade de vida à comunidade. "Resgatando a dignidade humana a partir da inclusão social", salientou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp