Deputado e vereadores se unem por mais segurança no Guarujá


27/02/2014 19:40 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Vereadores, deputados e Grella (ao centro da mesa)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159113.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tem sido cada vez mais comum os furtos a moradores e turistas no litoral paulista. Por este motivo os vereadores da Câmara Municipal do Guarujá e lideranças da prefeitura pediram apoio aos deputados para buscar soluções para o problema de segurança na cidade.

No dia 25/2, os 17 vereadores da Câmara do Guarujá se reuniram com parlamentares paulistas para pedir apoio do legislativo estadual. Gilmaci Santos, líder do PRB na Casa, se colocou à disposição da comitiva que pediu para que os parlamentares os acompanhassem em uma reunião com o secretário Fernando Grella, da Segurança Pública. Entre os vereadores estavam o presidente da Câmara, Marcelo Squassoni e Mauro Teixeira, ambos do PRB.

No dia 26/2, a mesma comitiva esteve na Secretaria de Segurança Pública: Gilmaci Santos, o vice-prefeito Duino Verri Fernandes, os 17 vereadores de dez partidos diferentes e representantes de diversos setores da região. "Criamos uma força tarefa que buscará soluções para a falta de segurança no Guarujá. Isso é algo inédito na história da cidade, vereadores de diversos partidos unidos pela cidade", disse Santos.

Grella disse que irá avaliar a situação para uma intervenção do Estado. Os problemas no Guarujá não se resumem apenas a festas badaladas como o carnaval, a cidade vem sofrendo com crimes: teve a maior taxa de roubos do Estado em 2013. "Nos finais de semana a população do Guarujá quase que dobra; infelizmente não foi apenas o turismo que cresceu na região, mas também a criminalidade", comentou Gilmaci.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp