Homenagem do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas


27/02/2014 19:31 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Parlamentares são homenageados por sindicalistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159115.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pelo empenho para a aprovação da Lei de Combate ao Roubo de Cargas, o presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, João Caramez (PSDB), e os deputados membros Gerson Bittencourt, Antonio Mentor e Chico Sardelli receberam, no dia 18/2, homenagem do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região. O presidente do sindicato, José Panzan, e o vice Carlos Panzan também participaram do evento, em Campinas.

"A luta dos deputados para aprovação da lei que punirá empresas que comercializarem produtos roubados ou furtados foi extremamente importante para a concretização deste sonho do setor. Obrigado pelo apoio", afirmou o presidente Panzan ressaltando a realidade enfrentada pelo setor.

São Paulo apareceu em novembro no topo da pesquisa da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística. Segundo o levantamento, foram 14,4 mil crimes desse tipo, sendo que mais da metade ocorreu em São Paulo (51,02%).

"A sociedade apelou por uma providência e nós deputados tivemos a responsabilidade de aprovar o Projeto de Lei 885/2009. E isso só foi possível graças à luta de cada um de vocês", afirmou o deputado Caramez.

A lei, sancionada em janeiro pelo governador Geraldo Alckmin, prevê cinco anos de cassação da inscrição da empresa no cadastro de contribuintes do ICMS, em casos de aquisição, transporte, estoque ou revenda de quaisquer bens de consumo, gêneros alimentícios ou outros produtos industrializados, advindos de ação criminosa.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp