Assembleia aprova inclusão de Morungaba na RMC


28/02/2014 14:11 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli (2º à esq.) e autoridades de Morungaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na noite de 25/2, o Projeto de Lei Complementar 2/2014, do governo do Estado, que inclui o município de Morungaba na Região Metropolitana de Campinas. A proposta teve apoio integral do deputado Beto Trícoli (PV) e da bancada verde e é uma luta de 14 anos do município.

Com a inclusão, Morungaba passa a integrar uma região que soma hoje cerca de 3 milhões de habitantes e que concentra quase 3% do PIB do Brasil, com forte poder competitivo e de desenvolvimento econômico. Também poderá se beneficiar dos recursos financeiros do Fundocamp para implantação de projetos metropolitanos, gerenciados pela Agemcamp, entre eles, o Sistema Metropolitano de Videomonitoramento, Re-Virada, Academias ao Ar Livre, Estação de Trabalho para Defesa Civil, entre outros na área da saúde e educação.

"Trata-se de uma importante vitória a Morungaba, que passará a contar com os benefícios destinados pelo governo do Estado aos municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas. Foram muitas as audiências no Poder Executivo até que o projeto fosse elaborado e enviado à aprovação da Assembleia Legislativa. Por isso, cumprimento a todos os envolvidos nesta importante conquista à comunidade morungabense", disse o prefeito Beto Zem.

A proposta se baseia em estudos técnicos que examinaram as características de Morungaba sob os aspectos do sistema urbano, socioeconômico, ambiental, além do exame dos fluxos entre os municípios da região.

Beto Trícoli ressaltou a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento de Morungaba e parabenizou o empenho do prefeito José Roberto Zem (PV), da vice-prefeita Cláudia Rossi, do presidente da Câmara Marquinho Oliveira, dos vereadores Cicero Lopes, Cleber Ferreira, Toninho, Luizinho e Ademir Marciano e demais lideranças do município. "É um grande presente para o município, que nesta semana comemorou 50 anos de emancipação política", destacou Beto.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp