Dia Estadual da Sukyo Mahikari


27/02/2014 21:00 | Da assessoria do deputado Jooji Hato

Compartilhar:

Jooji Hato( na presidência da sessão) autor da lei que criou o Dia Estadual da Sukyo Mahikari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira, 27/2, durante sessão solene na Assembleia Legislativa, ocorreu a primeira comemoração do Dia Estadual da Sukyo Mahikari. A data marca a aprovação da Lei de número 15.124/2013 de autoria do deputado Jooji Hato, que estabelece o dia da entidade no Estado.

"Enalteço a importância da Sukyo Mahikari, uma casa religiosa que tanto tem nos ajudado, mostrando o caminho da verdade e da felicidade e nos oferecendo a arte da purificação através da Luz Divina", disse o Deputado.

A Sukyo Mahikari foi fundada no dia 27 de fevereiro de 1959, pelo Mestre Kotama Okada, no Japão, com objetivo de auxiliar os seres humanos na busca da verdade e da felicidade, compartilhando os princípios que norteiam a arte Mahikari. As atividades no Brasil foram iniciadas em 1974. A entidade atua internacionalmente em todos os países da América Latina.

O evento contou também com a presença do vereador George Hato; do diretor-geral da Câmara do Comércio de Americana, Gabriel Rico; de Hiroki Shimizu, representante da Sukyo Mahikari para a América Latina, do juiz assessor da presidência do Tribunal de Justiça, Ricardo Felício Scaff, representando o presidente do TJ, Renato Naline, e mais de trezentas pessoas que lotaram o plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Após a sessão, houve um brinde no Hall Monumental, que contou com a exposição das sedes das cidades de Campinas e Santos, bem como das sedes situadas nos bairros de Pinheiros e São Joaquim.

hato@al.sp.gov.br

alesp