Ensino profissionalizante na região bragantina


06/03/2014 18:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Cursos abrem portas para inclusão no mercado profissional.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Viabilizar o acesso ao ensino profissionalizante tem sido uma das prioridades do mandato do deputado Edmir Chedid (DEM). Atual 2º secretário da Assembleia Legislativa, o parlamentar apresentou na sexta-feira, 28/2, proposta ao governo do Estado para que o projeto "Polos Regionais da Escola da Construção Civil" também seja estendido para municípios da região bragantina.

Para que o município receba o projeto, antes é preciso que as prefeituras assinem convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A iniciativa tem por objetivo requalificar a mão-de-obra profissional na construção civil. Os cursos oferecidos estão direcionados para diversos segmentos do setor, o que possibilita a ampliação da oferta de profissionais e a inclusão de força de trabalho no mercado.

"A construção civil é um dos setores que mais movimenta a economia do país, gerando milhares de empregos e renda. Entendemos que a criação de políticas públicas para a qualificação profissional atende a necessidade de intensificar a oferta de caminhos que promovam a inclusão do trabalhador no mercado profissional da região, especialmente quem se encontram em situação de vulnerabilidade social", enfatizou o parlamentar.

A implantação do projeto nos municípios da região foi tema principal da entrevista concedida por Edmir Chedid na sexta-feira, durante o programa Jornal da Difusora, da Rádio Difusora AM, de Jundiaí.

echedid@al.sp.gov.br

alesp