Hoje começa o Congresso de Municípios 2014 que vai abordar novos horizontes da gestão pública

De 18 a 22 de março, evento que reúne classe política estadual, também vai debater legislação eleitoral
18/03/2014 20:08 | Da Redação

Compartilhar:

Congresso de Municípios 2014<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As principais questões que afetam diretamente o dia a dia dos municípios paulistas serão abordadas na 58ª edição do Congresso Estadual de Municípios, de hoje, 18 a 22 de março, em Campos do Jordão.

Como de praxe, o evento deve reunir a classe política do Estado de São Paulo em torno do tema deste ano que será "Municipalismo: os novos horizontes da gestão política e administrativa". Por tratar-se de ano eleitoral, o evento tratará também do tema político eleitoral.

Além das discussões políticas, os convidados também podem aproveitar para conhecer alternativas que atualizam e modernizam suas administrações na já tradicional exposição de produtos, serviços e tecnologia, destacando também a programação exclusiva voltada para os interesses das primeiras-damas e presidentes dos fundos sociais de solidariedade.

O Congresso Estadual de Municípios é considerado a mais importante oportunidade para a classe política paulista trocar ideias, experiências e informações, além de buscar soluções, propostas e iniciativas que contribuam com a excelência da gestão municipal.

O Congresso de Municípios é promovido pela Associação Paulista de Municípios, presidida pelo deputado Celso Giglio (PSDB). Ao longo de 58 anos de história, o congresso já discutiu temas de grande relevância para a política nacional e do Estado de São Paulo. Entre eles: a renúncia do presidente Jânio, a deposição do presidente Goulart e o Golpe de 64, a Emenda Constitucional de 69, a Anistia Ampla Geral e Irrestrita, Eleições Diretas, Constituinte de 88, e a cassação do presidente Fernando Collor.

Presente na 57ª edição do Congresso de Municípios, realizada no ano passado em Santos, o presidente da Assembleia paulista, deputado Samuel Moreira, destacou a importância dos recursos para os municípios, observando que os prefeitos não se sentem diminuídos em assinar parcerias com Estado e União para melhorar a vida da população, mas sentem-se constrangidos quando isso torna-se uma prática frequente. Reclamando da concentração excessiva de poder na União, Samuel Moreira defendeu a construção de um novo pacto federativo que contemple os municípios.

O congresso será realizado no Campos de Jordão Convention Center, na avenida Macedo Soares, 499, bairro Capivari, Campos de Jordão. Incrições podem ser feitas pelo site www.apaulista.org.br

Aguarde cobertura completa do evento

alesp