Limpeza dos piscinões de Diadema


07/03/2014 15:02 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Diadema: trabalhos retomados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves (PV) comemorou, na última semana, a retomada da limpeza dos piscinões de Diadema. A deputada do PV havia solicitado ao Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee) que realizasse os serviços com urgência nos três piscinões da cidade. Estão sendo realizados trabalhos de roçada, manutenção de bombas e retirada de sedimentos e detritos.

"Estive no piscinão do Tabão recentemente e vi de perto a necessidade desse serviço ser retomado. Estive reunida diversas vezes no Daee cobrando o reinício desse trabalho e agora estou contente com essa retomada, mais um fruto colhido na nossa gestão", pontua Regina.

A parlamentar destacou que "com a limpeza, evita-se que pessoas invadam os piscinões para usar drogas e também diminuem os problemas com enchentes".

Levantamento recente aponta que o Daee já realizou a limpeza de 14 dos 19 piscinões do Grande ABC, o equivalente a cerca de 70% do total de reservatórios da região. "Nessa época do ano em que o período de chuvas é grande, ter os piscinões limpos é de extrema importância para evitarmos problemas e danos aos nossos moradores", afirma Regina.

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp