Deputados pedem mais apoio às Santas Casas


06/03/2014 17:56 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Reunião da Comissão da Saúde ouve David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 25/2, Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou de uma reunião da Comissão de Saúde com a presença do secretário David Uip. O deputado reivindicou ao secretário que cada vez mais destine apoio aos hospitais filantrópicos e santas casas.

Durante o encontro, David Uip prestou contas de sua gestão à frente da Secretaria de Saúde, apresentou um panorama minucioso da área da saúde no Estado e anunciou o lançamento do programa "O filho que ama leva seu pai ao AME".

Itamar Borges, membro da Comissão de Saúde e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, parabenizou o secretário pela explanação e reiterou o pedido de apoio aos hospitais filantrópicos. "Trago uma reivindicação que me foi entregue na Santa Casa de Jales. Um pedido para que a Secretaria desenvolva mecanismos e programas para beneficiar também as santas casas que não estão endividadas, mas que enfrentam dificuldades para investir", afirmou o deputado.

Além do deputado Itamar Borges e da presidente da Comissão, Telma de Souza (PT), participaram da reunião outros 17 deputados: O presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, o líder do Governo, Barros Munhoz, Analice Fernandes, Dilador Borges, Celso Giglio, Pedro Tobias e Welson Gasparini, todos do PSDB; os petistas Edinho Silva, Gerson Bittencourt e Marcos Martins, João Paulo Rillo e Ana do Carmo; Ed Thomas (PSB), Beto Trícoli (PV), Luiz Carlos Gondim (SDD) e Edmir Chedid (DEM).

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp