Investimentos na saúde pública e São Roque


10/03/2014 16:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Solange de Fátima Silva, Edmir Chedid e Carlos Lofredo após reunião em São Roque.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Unidades Básicas de Saúde de São Roque (Região Administrativa de Sorocaba) poderão receber recursos para a manutenção dos serviços prestados à comunidade e à aquisição de materiais de uso permanente e medicamentos conforme solicitação que será encaminhada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao governo do Estado.

Esta solicitação foi elaborada com base nas informações de Carlos Lofredo e Solange de Fátima Silva, que representam associações de moradores de bairros, durante encontro promovido no município, no sábado, 22/2. "Ambos demonstraram a necessidade de mais investimentos na área da saúde pública para atender principalmente usuários do SUS", declarou.

Edmir Chedid explicou que o governo do Estado tem realizado investimentos em programas e em projetos de saúde nos últimos anos. "Há recursos para Unidades Básicas de Saúde, que serão solicitadas para São Roque, e para a implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), que estão tornando São Paulo referência em nível nacional", completou.

O parlamentar disse que o pedido será enviado ao Poder Executivo a partir da próxima semana por meio da Secretaria de Estado da Saúde. "Esperamos que o governador Geraldo Alckmin também possa oferecer a atenção necessária às reivindicações apresentadas em São Roque. Afinal, as Unidades Básicas de Saúde também necessitam do apoio do Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp